Formspring.quem?

Depois do MSN, do blog, do fotolog, do Orkut, do youtube e do twitter…. chegou bombando o formspring!

Pra quem não sabe, o formspring é uma ferramenta social com o intuito de lhe fazerem perguntas e você, responder. Mas o que é interessante nisso? O poder do anonimato. Você escolhe, caso tiver uma conta no FS, se quer ser identificado ou permanecer no anônimo. E se você não tiver uma conta no site, só tem a opção de escrever como anônimo.

Varias pessoas reclamam que tem suas vidas bisbilhotadas, que é preciso cuidar da saúde porque da vida muita gente já cuida… olha, não acho isso mentira porque sim, as pessoas GOSTAM de saber coisas alem das suas próprias vidas. É interessante, curioso, às vezes divertido e outras ate cruel.

E hoje em dia, com ferramentas de interação social como o Orkut, twitter e formspring, quem participa e não se preocupa em manter-se privado é porque sim, quer que saibam algo da própria vida.

Não condeno isso… cada um faz o que quiser. Vivemos na geração da exposição social, e tem muita gente que curte participar e sabe lidar bem com essas coisas. Eu estaria atirando contra mim mesma caso condenasse quem participa, porque como internetmaniaca eu gosto e participo das novidades.

Se você participa do formspring ou já leu alguns, já deve ter visto como algumas pessoas se aproveitam do anonimato. Quantas vezes já não vimos perguntas idiotas nos FS da vida? Varias vezes. Mas ate serem idiotas, tudo bem…

Mas enquanto alguns só querem ser idiotas anônimos (não que isso seja ruim, alguns são divertidos!), outros se aproveitam pra ofender, humilhar e magoar outras pessoas.

Não entendo porque existem esses tipos de pessoas. Gente que sente prazer em mexer com os outros. É puro sadismo.  É pura fraqueza também, porque não tem coragem de mostrar a cara.

Se não gosta do dono do formspring, ignora! Se você odeia o dono do formspring, seja indiferente! Mas há quem prefira a baixaria, a falta de educação…  Só por causa do anonimato.

Para essas pessoas, pena! Pena por serem tão baixas, tão fracas, tão pobres interiormente. Por que não vivem a própria vida, e esquecem quem não gostam?  Serão tão mais felizes, eu garanto!

O formspring não foi criado como uma arma contra o próprio dono. Tem que saber lidar, não tem outro jeito. Então, caso sofra ou já sofreu algum tipo de ofensa, reporte como SPAM e pronto, nunca mais vai receber mensagens da mesma pessoa =)

Não responda, não de ibope pra quem é baixo-nivel.  Essas pessoas precisam de atenção e amor-proprio; e não é respondendo uma provocação tola que você vai mudar alguma coisa.

Não da pra mudar a cabeça de todo mundo, e nem querer que todos sejam felizes e amigos. Mas da pra selecionar o que te faz bem, o que é bom.

Não de ibope pra falta de educação e inveja… e caso um desses ‘educadissimos anonimos’ ler isso aqui, sugiro o seguinte: pare de tentar trazer infelicidade pros outros, porque isso é reflexo da própria infelicidade… vai cuidar da propria vida e ser feliz, por que não?

6 Responses to “Formspring.quem?”

  1. Marcus Vinicius Says:

    Cedo ou tarde o formspring ia descambar pra baixaria, assim como foi os outros meios. O que mais odeio é justamente isso, a covardia do pessoal que não põe a cara pra bater. Mas se a pessoa é assim na internet, com certeza é assim no mundo real e o castigo delas vem com o tempo. Afinal, elas vivem a vida dos outros por esporte.

  2. Victor Says:

    Genial….
    ja vi tanta coisa escrota em FS…..e meu admiro as perguntas q são feitas e pior ainda as pessoas respondem aushuahsuh

    muita estrenha essa nova ferramenta ainda não me acostumei com ela e por enquanto nao tenho interesse de ter um desses…..

    hahhahaha
    belo post!

  3. Luis Fernando Says:

    Realmente voce escreve muito bem, e sobre o formspring tenho que admitir que em alguns pontos voce tocou no fato principal de pessoas entrarem, CURIOSIDADE e usar o ANONIMATO para se aproveitarem q fazer perguntas que so de ler e embaraçosa.
    Eu tenho um formspring, tenho que admitir que eu criei só por causa dos meus amigos , todos tinham, e as vezes me aprecem umas perguntas bem cabeludas ASDUHASDHASDUHasd

    Parabens pri, vou ler sempre q puder, vc escreve mto mto bem

  4. Fabrício Says:

    antes de tudo, você escreve bem de mais da conta Pri! hahaha.. parabéns por escrever tão bem

    segundo, não querendo defender as pessoas sádicas.. mas às vezes tem uns que merecem né? hahahaha
    sei lá, não todos, claro.. Mas tem uma galera que merecia uns tapas na cara e como é foda fazer isso pessoalmente, o pessoal agride desse jeito. Não to defendendo, mas meio que estou justificando.

    Claro isso não é certo, mas sei lá… hahahah eu não sou perfeito e eu adoraria falar várias coisas pra umas pessoas idiotas sem ter que por meu nome lá
    beeeeijos pri
    te amo, sua linda!

  5. Aninha Says:

    Eu gostava do formspring.me e já cheguei a ficar viciada até, mas quando começou as perguntinhas ridículas e ofensivas eu chutei o balde e exclui minha conta. Eu tinha até um meresponda(.com.br) mas lá as perguntas indecentes eram piores ainda oO Exclui todo o tipo de rede social que eu participava que era de perguntas e respostas. Perdeu a graça =/
    Outra coisa que me irrita no formspring.me é a possibilitade de integração com o Tumblr (mini blog onde você pode ver no Dashboard a atualização das outras pessoas que você segue, podendo ser fotos, músicas, frases, vídeos ou textos). Eu fui “obrigada” a deixar de seguir uma pessoa porque ela só colocava suas respostas lá e vamos e convenhamos… ninguém é obrigado a ficar lendo dezenas de respostas de ninguém, né.
    Que linda a foto no topo do blog, é o seu cachorro? Que liindo! *——*

    Foi um ótimo post ^^
    Beijos e obrigada pelos parabéns ;D

  6. Jaque Says:

    É exatamente o que eu acho, por isso sempre fico meio com o pé atrás com coisas que permitem anonimato, tipo o FS. Já recebi um comentário desagradável por lá, mas foi um só. Tb porque não dou corda e procuro não dar a chance das pessoas se esconderem muito.

    Mas as pessoas que passam o tempo como anônimas atrapalhando a vida dos outros terão sua vez, e aí todo mundo vai saber quem é 🙂

Leave a Reply

