Um novo jeito de olhar

Essas semanas tem tido um que de especial pra mim. Quando acordo de manha pra ir pro cursinho, quando desço no metro… sinto coisas tão esquisitas. Não é medo, não é alegria. Não sei se esse sentimento se define, mas é mais ou menos o seguinte: enquanto atravesso a passarela para o metro, vejo o rosto das pessoas, e elas me passam uma sensação indescritível. Uma soma de cansaço, desconfiança, ignorância, medo, desejo, pensamentos comuns, vontade de ascensão, conformidade.

Parece que estão todos no mesmo barco, na mesma vidinha de sempre, de ser esmagado cotidianamente no ônibus e no metro, de ter que trabalhar como segurança de loja ou secretaria de dentista sendo que nunca vão evoluir para muito alem disso. Será que são felizes?

Não é porque vivem uma vida simples que são infelizes. Mas as coisas poderiam estar melhores para todos, e parece que ninguém percebe isso. Ou se percebe, ta conformado com a vida que tem.

Não acho que ser secretaria de dentista seja algo ruim. Não é algo ruim em si, mas no Brasil é. Porque você vai ter o mesmo salário-miseria de sempre, talvez pague uma escola particular podre para os filhos, que ainda assim vão ser melhores que as publicas que existem hoje, para eles terminarem o colégio e irem trabalhar, ou talvez fazerem uma Uninove da vida achando que ela ‘é dez’ e o mercado de trabalho vai estar de portas abertas pra eles.. Vai viver dependendo do SUS, ou pagando convênios vagabundos que só sugam dinheiro e não asseguram porra nenhuma. E se reproduzir, reclamar da vida, alimentar mais bocas, que no futuro vão fazer o mesmo, a não ser que algo muito especial aconteça no meio desse ciclo vicioso, e a mente dessas pessoas clareie.

Talvez eu seja idealista demais mesmo, talvez seja por ser jovem demais, mas, do jeito que eu vejo aquelas pessoas, tão numerosas, tão poderosas, e sequer tem noção disso….

Podiam mudar tanta coisa…

É… talvez seja idealismo demais. Talvez, não…
E elas continuam com os rostos cansados.

~*~

Mudando de assunto..

Faz um tempo que estava com a idéia de comprar um domínio de novo, pra tentar por em pratica minhas idéias bloguisticas e ver se mantenho elas ate o final. Não quero mais mentir pra mim sobre não ter tempo de me dedicar ao blog… tempo agente cria. Mas não tinha onde hospedar meus sites, minhas paginas e tudo o mais… e ai um domínio resolveria tudo…

Estava com um medo imenso de investir nisso e não ter sucesso. Confesso, medo mesmo. Não gosto de dar inicio a algo e deixar mal acabado, mas resolvi arriscar! Obrigada ao Barbudo, que me ajudou a criar coragem e investiu comigo nessa empreitada!

Daqui algumas semanas, no maximo um mês, o blog muda pro endereço: www.warum-nicht.org … e o blog começa uma nova etapa (:

Quem quiser, já pode acessar o WN pelo domínio, mas vai ser redirecionado pra essa pagina por enquanto, ate eu conseguir fazer um layout pro blog e transporta-lo de vez pra la.

PS*Alguém ai pode me ajudar com o layout pro blog? Estou com um pouco de dificuldade em instalar o wordpress la, e com o css também. Se alguém se dispor, eu ficaria eternamente grata!=)

Quem ai gosta de escrever, seja sobre o que for, e quer ter um cantinho pra hospedar seu blog, pode vir falar comigo. Estou aceitando blogueiros dedicados, que postem com certa freqüência, pra se juntar ao wn.org! Só precisa saber um pouco de HTML e configurar o próprio blog, ou pelo menos ter iniciativa de aprender por conta própria, deve postar com certa freqüência e o conteúdo do blog deve ser bacana.
Aos interessados, só deixar um aviso nos comentários!

~*~

ALTO!

Diverte-se criatura!

Em baixas alturas

Com frio seco

Numa caixa fechada

Humana e amadeirada!

Fecha-se a porta

Platéia se senta

Platéia se encanta

Platéia que bate palma e dança!

Rabisca rabisca rabisca!

Com furor pensa pensa, rabisca!

E num ritmo lentamente rápido

Passam-se os dias

E o espetáculo vai chegando ao fim

Como será o final?

2 Responses to “Um novo jeito de olhar”

  1. Patie Says:

    Infelizmente é a realidade do nosso país, não é? Infelizmente. E poucos conseguem escapar dela.

    É, eu também tava pensando em comprar um domínio, coisa e tal. Mas acho que por enquanto vou ficar no blogger mesmo. Mas queria pelo menos um layout mais bonitinho, porque eu sinceramente enjoei do meu. =P

  2. Marcus Vinicius Says:

    Sobre essas pessoas no metrô, elas simplesmente não almejam nada além, alguns até gostam daquela droga que é o metrô de manhã.
    Mas nem todos são assim tão conformados, muitos fazem isso porque começar pelo topo é realmente pra poucos e não tem outra alternativa senão encarar tudo isso.

    Eu acho que vai da força de vontade e consciência da pessoa mesmo, isso realmente tá em falta.

    Sobre o layout do blog, se quiser um help no template (parte gráfica) eu consigo algo, mas não manjo nadica de html. =/

    Anyway, excelente iniciativa e bela síntese, adorei. =)

Leave a Reply

